Novidades do Proesc

Tempo de leitura: 7 minutos

Nessa atualização nossa equipe focou nas funcionalidades do Professor e Coordenador, trazendo várias novidades e facilidades para você. Confira:

 

Ambiente do Professor

Cadastro de avaliações em lote

Funcionalidade: Cadastre todas as avaliações da sua instituição de uma única vez.

Ao criar uma nova avaliação, aparecerá uma opção “Nova avaliação” logo abaixo, onde você poderá continuar adicionando avaliações sem sair da tela.

Caminho: Professor/Avaliações/Novo

 

Alterar todas as avaliações de uma só vez

 

Funcionalidade: Altere todos os conteúdos das avaliações de uma única vez.

Ao entrar no submenu Avaliações, selecione o exercício e o diário. Clique em “editar todas”!

Caminho: Professor/Avaliações/Editar todas

Importar conteúdos (de aula) de outra turma

Funcionalidade: Importe os conteúdos cadastrados em outra turma! Com essa nova funcionalidade, você evita o retrabalho e pode copiar os conteúdos que já foram cadastrados em outro diário.

Primeiro, você deverá cadastrar o período de aula dessa turma (disponível em Professor/Aulas/Novo Período).

Após isso poderá entrar no submenu Aulas e clicar em “Importar conteúdos”. Assim, basta selecionar de qual diário você deseja copiar o conteúdo.

Ps: O conteúdo importado será copiado para as aulas que você cadastrou no diário.

Por exemplo: Há dois diários, o diário 1 (que está com cinco aulas sem conteúdo preenchido) e o diário 2 (que está com cinco aulas com conteúdo preenchido). O conteúdo da primeira aula do diário 2 será copiado para o conteúdo da primeira aula do diário 1. E assim sucessivamente, até a quinta aula cadastrada.

Caminho: Professor/Aulas/Importar conteúdos

 

Cadastro de aulas personalizado para dia letivo

Funcionalidade: Para professores polivalentes, haverá a possibilidade de lançar o conteúdo de todas as disciplinas do dia de uma única vez.

Você deverá entrar no submenu Aulas e clicar em “Cadastro de dia letivo”. Assim, basta informar o período, preencher o conteúdo interdisciplinar e a data da aula. Por fim, você deverá selecionar as disciplinas que deseja lançar e clicar em salvar.

Caminho: Professor/Aulas/Cadastro de dia letivo

 

Ambiente do coordenador

 

Novo menu do coordenador pedagógico

O menu de coordenador foi otimizado! Os submenus foram divididos em abas.

 

Cadastro de aulas por período

Funcionalidade: Para agilizar o trabalho dos professores, a coordenação poderá criar aulas por período para cada turma.

Basta entrar no menu Coordenação, submenu Diários e clicar na aba Aulas por diário.  Ao selecionar o diário que deseja, você deve informar a data inicial e final para o lançamento das aulas. Em seguida, preencher a quantidade de aulas de cada disciplina em seus devidos dias da semana. Ao salvar, essas aulas serão lançadas nos diários dos respectivos professores.

Caminho: Coordenador/Diários/aba Aulas por diário/Aulas por período

 

Cadastro de avaliação por período

Funcionalidade: Para agilizar o trabalho dos professores, a coordenação poderá criar avaliações por período para cada turma.

Basta entrar no menu Coordenação, submenu Diários e clicar na aba Avaliações por diário.

Ao selecionar o diário que deseja, você deverá informar o período e a data da avaliação. Em seguida, selecionar o tipo de avaliação e preencher o conteúdo, caso necessário.

Por fim, selecionar em quais disciplinas deseja fazer esse lançamento. Ao salvar, essas avaliações serão lançadas nos diários dos respectivos professores.

Caminho: Coordenador/Diários/aba Avaliações por diário/Avaliações por período

Ambiente de secretaria

 

Relatório de entrega de material

Funcionamento: A escola poderá ter o controle da entrega de material escolar feita aos alunos.

Para visualizar o relatório, basta selecionar o Relatório de Entrega de Material nos relatórios por turma.

Para alterar a data de entrega ou o ‘status’, você deve editar a matrícula do aluno em Matrículas/Matrículas/Alterar registro. Ao selecionar a opção “foi entregue?”, você poderá informar o status e data de entrega.

Caminho: Turmas/Turmas/Visualizar relatórios/Relatório de entrega de material

 

Mover aluno para outra turma (de qualquer curso)

Funcionalidade: Para auxiliar a secretaria quando um aluno é matriculado em uma turma errada, disponibilizamos a opção “mover aluno”.

Assim, ao clicar na opção Remanejamento e em seguida na aba Mover aluno, o usuário poderá escolher a nova turma para onde o aluno será movido, essa turma poderá ser de qualquer curso no exercício em que a matrícula se encontra.

É importante lembrar que essa opção moverá apenas a matrícula e os dados financeiros. Qualquer informação pedagógica daquela matrícula será apagada.

Caminho: Matrículas/Matrículas/Remanejamento/aba Mover aluno

Correções e melhorias:

Eventos pedagógicos no calendário escolar: Agora os coordenadores cadastram eventos do tipo “pedagógico” na instituição.

Novo botão para excluir um estabelecimento: Você poderá excluir um estabelecimento ao editar o histórico de um aluno.

Novo filtro de ‘contas bancárias’: Ao abrir o Relatório de Transferências (disponível em Financeiro/Relatório/Relatório de transferências) você poderá selecionar entre as unidades e visualizar as transferências de acordo com a conta bancária.

Código de matrícula na relação de inadimplentes: Você pode visualizar o código de matrícula do aluno diretamente da relação de inadimplentes (disponível em Financeiro/Relatórios/Relação de inadimplentes). O número aparece ao lado do nome do aluno.

Novo filtro de ‘parcelas pagas depois do vencimento’: Na Relação de Pagamentos (disponível em Financeiro/Relatórios/Relação de pagamentos) você poderá escolher “depois de vencida” na opção de Pagamento. Assim, serão listados todos os débitos que foram pagos em atraso.

Novas informações na listagem de débitos do Meu Caixa: Ao pesquisar um aluno no menu Meu Caixa, você conseguirá visualizar mais informações referentes ao débito, como: a descrição do débito, responsável do aluno e o código de matrícula do aluno.

Copie dados do responsável para o cadastro do aluno: Ao cadastrar um aluno diretamente pelo menu Matrículas, você poderá selecionar a opção “O aluno possui o mesmo endereço do responsável financeiro?”, evitando assim o retrabalho ao preencher o cadastro do aluno.

Possibilidade do usuário acessar o ambiente de duas escolas diferentes: Para os alunos, professores e usuários em geral que frequentam mais de uma instituição de ensino que utiliza o Proesc.com, será permitido o acesso com o mesmo login. Basta, na hora do cadastro, informar o mesmo email e senha. Assim, ao entrar no Proesc.com, o usuário irá escolher entre qual escola deseja entrar.

Relação de alunos para turmas multisseriadas: Criada relação de alunos para as turmas que são do tipo multisseriadas, disponível em Turmas/Turmas/Visualizar relatórios/Relação de alunos – turma multisseriada

Assine a newsletter do Proesc

Se essas informações foram úteis para você, assine a newsletter do Proesc e receba conteúdos, dicas e novidades do mundo educacional!

LEITURAS RECOMENDADAS:

Família e escola: saiba como aproximar os pais da instituição

Como ter controle da bolsa de desconto dos alunos?

Qual o papel do coordenador pedagógico na escola? Entenda agora!

Aproveite e curta também o nosso Facebook, siga-nos no Twitter e no Instagram e acompanhe nosso canal no Youtube!

Para curtir o Proesc no Facebook, é só clicar no botão Like Page a seguir.

O que achou desse conteúdo? Deixe seu comentário

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.