Como o Centro de Ensino Tarumã conseguiu obter agilidade nos processos financeiros da escola

Tempo de leitura: 5 minutos

Quando se dá início a uma nova instituição de ensino, é comum que ela não possua um sistema de gestão escolar. E, isso, de certa forma, faz com que os processos dos setores da instituição sejam lentos e trabalhosos, principalmente o financeiro, pois tudo é feito manualmente. Portanto, obter agilidade nos processos financeiros da escola parece ser uma missão impossível!

Na série Escola de Sucesso de hoje, você vai conhecer a história do Centro de Ensino Tarumã, uma instituição de ensino que sabe bem o que é ter lentidão e não conseguir acompanhar o desenvolvimento da escola pela falta de um sistema de gestão escolar com integração bancária.

Leia este artigo se quiser saber como vencer essas situações e no final, assista ao vídeo de depoimento da proprietária do Centro de Ensino Tarumã sobre o assunto. Boa leitura!

Sobre o Centro de Ensino Tarumã

O Centro de Ensino Tarumã foi criado em 2011, iniciando seu exercício em 2012, quando após estudos sobre o atendimento educacional da população do bairro Renascer, localizado na zona norte de Macapá/AP, constatou-se o quanto era difícil para algumas famílias, matricular seus filhos em escolas.

Isso se dava porque no referido bairro, havia apenas uma escola de ensino fundamental e algumas crianças tinham que se deslocar atravessando a BR para irem estudar em outros bairros vizinhos.

A partir daí surge o interesse em atender também ao público infantil, que muito nos procura para dar início a vida escolar das crianças.

Na atualidade nosso atendimento estendeu-se para os grupos de creche, educação infantil e ensino fundamental I. Contamos com um qualificado corpo docente, equipe de apoio e auxiliares capacitados para melhor atender às necessidades dos alunos.

Clebson Assis – Professor no centro de ensino Tarumã

Visando melhor desenvolver a aprendizagem e outras habilidades necessárias para o crescimento saudável de seus discentes, são ofertadas atividades complementares como Judô, iniciação esportiva, Ballet, Robótica, culinária educativa, Informática, musicalidade, atividades multimídia, inglês e uma proposta metodológica que torna relevante o resgate de valores e a construção prática dos conhecimentos do aluno, objetivando sempre a formação de vencedores.

Agilidade nos processos financeiros escolares

O problema na busca por agilidade nos processos financeiros da escola

Quando o Centro de Ensino Tarumã deu início às suas atividades, os seus processos eram realizados de modo manual. Não demorou muito tempo para que a equipe escolar sentisse a necessidade de buscar um sistema para contribuir nessa gestão.

Pensando em ter agilidade nos processos financeiros, o Centro de Ensino Tarumã passou a trabalhar com um sistema de gestão e também com um sistema bancário. Como os dois sistemas não eram integrados, isso gerava muito trabalho, pois os gestores não conseguiam fazer o acompanhamento de ambos os sistemas.

Por consequência, o que era para facilitar e dar agilidade nos processos financeiros da escola, acabou tornando-se mais complicado e saindo do controle dos gestores.

A solução

Para resolver esse grande problema, buscou-se outro sistema de gestão escolar. E foi aí que a equipe escolar conheceu o Proesc.com e surpreendeu-se com o leque de possibilidades que o mesmo proporciona.

Quando eu tive a oportunidade de receber o treinamento, eu percebi que ele te dava um leque maravilhoso que as experiências que nós tivemos com os dois sistemas passados não te dava. Tanto no controle de uniforme, livros, parcelamentos… Foi aí que nós nos surpreendemos.

Marcela Assis – Diretora e proprietária do Centro de Ensino Tarumã

Agilidade nos processos financeiros da escola

Resultado

Com o Proesc, o Centro de Ensino Tarumã conseguiu obter agilidade nos processos financeiros da escola, pois o tempo de trabalho dos funcionários foi valorizado porque agora eles conseguem fazer tudo em um único sistema.

Tudo o que eu fazia que demorava meia hora ou mais, com o Proesc agora eu consigo fazer em 10 minutos.  Ele me dá essa facilidade de eu já pegar tudo pronto e repassar para o pai. Aí caso venha a atrasar (pagamento da mensalidade), eu pego só um boleto atualizado e não preciso estar calculando mais nada.

Tânia da Conceição – Setor financeiro

Em relação aos boletos, agora é mais prático e os gestores da escola conseguem ter mais controle, pois é possível cancelar boletos sem gerar custos, alterar valores, enviar segunda via para o cliente por e-mail e diversas funcionalidades com apenas alguns cliques.

Assista abaixo o depoimento em vídeo da Marcela Assis, diretora e proprietária do Centro de Ensino Tarumã:

Assine a newsletter do Proesc

Gostou de saber como o Centro de Ensino Tarumã conseguiu obter agilidade nos processos financeiros da escola com o Proesc? Quer saber mais sobre esse e outros assuntos sobre o mundo educacional? Então assine a newsletter do Proesc e receba conteúdos, dicas e novidades sobre educação!

LEITURAS RECOMENDADAS:

Gestão financeira escolar: O proesc é especialista

Como usar a tecnologia para arquivar documentos escolares

Gestão financeira para escolas: tudo que você precisa saber

Aproveite e curta também o nosso Facebook, siga-nos no Twitter e no Instagram e acompanhe nosso canal no Youtube!

Para curtir o Proesc no Facebook, é só clicar no botão Like Page a seguir.

O que achou desse conteúdo? Deixe seu comentário