Como cadastrar um critério avaliativo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você já cadastrou o(s) curso(s) corretamente no Proesc.com, o próximo passo é definir um critério avaliativo.  Siga estes passos para aprender como cadastrar um critério avaliativo.A montagem de um novo de critério avaliativo só será necessária caso o sistema não contemple um modelo existente que possa atender a sistemática de avaliação ou que não atenda uma determinada série ou etapa de sua escola. Para inserir um novo modelo de critério avaliativo o usuário deve possuir o perfil de administrador da escola.

Clique no menu Cursos/critérios avaliativos, botão Novo: Dê um nome para novo critério, selecione o tipo de avaliação que pode ser: Nota, conceito, relatório/habilidades. Dependendo de sua seleção o sistema irá lhe conduzir de formas diferentes. Em tipo de frequência selecione hora aula (cada professor faz sua frequência por disciplina trabalhada) ou dia letivo (geralmente padrão para séries ou etapas iniciais em que só é feito uma frequência para o dia da aula dada). Em muitas escolas o percentual falta é critério para aprovação, se for o caso de sua escola preencha este campo

Selecione o período de avaliação que serve identificar a forma de como os alunos serão avaliados durante o curso e também será a base para a somatória das médias durante o mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

Vamos aos Parâmetros de Notas e configurações.

O cálculo de notas anual serve para identificar de que forma o cálculo será feito para as notas de acordo com a quantidade de período selecionado anteriormente. Em cálculo anual mais recuperação selecione uma das formas de cálculo entre o resultado das notas anual e o a recuperação caso houver. Preencha a quantidade de notas no período normal e a quantidade de casas decimais da nota final. Preencha os parâmetro de arredondamento. Em possui recuperação final, marque se será aplicado a recuperação final.

 

 

 

 

 

 

 

Preencha os valores das notas mínimas e máximas para as avaliação que variam de acordo com a quantidade de período selecionado acima. Em total de notas anual preencha os valores mínimo para aprovação e a nota máxima durante o ano, clique em salvar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao criar uma nova etapa esse critério avaliativo já estará disponível pra seleção.


O que achou desse conteúdo? Deixe seu comentário