Gestão acadêmica e administrativa: Escola de sucesso FATECH

Tempo de leitura: 3 minutos

Ter dificuldades na gestão acadêmica e administrativa é algo muito comum nas instituições de ensino. Um grande problema que a maioria das escolas, cursos ou faculdades têm, é na hora de organizar todas as documentações e processos, tanto dos alunos, quanto das próprias instituições.

Infográfico: Planejamento Estratégico para Escolas e Cursos

Documentos importantes como histórico escolar, caderneta do professor e até mesmo, dados financeiros dos alunos, são coisas que não podem ser tratadas com pouca importância.

Gestão acadêmica e administrativa com softwares

Hoje, existem vários softwares que foram criados pensando especificamente na gestão acadêmica e administrativa, visando facilitar a vida dos secretários escolares, acadêmicos e das próprias instituições de ensino como um todo.

Apesar de existirem vários softwares voltados para a gestão acadêmica e administrativa, muitos deles não atendem a todas as demandas de uma secretaria e dos vários departamentos de uma instituição de ensino. Por consequência, os secretários e gestores acabam utilizando vários sistemas simultaneamente para realizar diversas tarefas. Tudo isso ocasiona na perda de tempo, demora e espera para os estudantes, causando uma tremenda dor de cabeça em ambas as partes devido os processos serem demorados e burocráticos.

Esse era o caso da Faculdade de Teologia e Ciências Humanas – FATECH antes de conhecer e aderir ao sistema de gestão escolar Proesc para cuidar da sua gestão acadêmica e administrativa.

“Eu acabei com os meus problemas na secretaria da Faculdade FATECH com o Proesc. Ele é um software fácil de utilizar. O que não conseguimos fazer antes com o  uso de outros programas em 6 anos, nós conseguimos fazer em três meses com o Proesc”.

Márcio Sanches, secretário acadêmico da FATECH.

Gestão acadêmica e administrativa com o Proesc

A FATECH é uma faculdade que atua há 15 anos no município de Macapá. Ela oferece cursos presenciais e em EAD de Bacharel em Teologia e Licenciatura em Pedagogia. Além disso, oferece mais de 15 cursos de Pós-Graduações Lato-Sensu. A instituição de ensino não tem fins lucrativos, e tem como mantenedora a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Macapá.

A missão da FATECH é “Criar comprometimento do Ser Humano com o Ser Humano e investir no processo educacional”. Sua visão é “Formar líderes engajados no compromisso com os princípios cristãos”. Sendo assim, a FATECH deseja oferecer com excelência e qualidade os serviços educacionais em todos os graus do saber as atividades no campo de ensino qualificado.

Muitos gestores educacionais já entenderam a importância de ter um sistema de gestão integrado a sua instituição de ensino. A FATECH já está com o Proesc integrado e agora tem mais eficiência e organização da sua gestão acadêmica e administrativa!

“O Proesc é um sistema que se molda às necessidades da instituição. Ele muda a forma como a gente faz o nosso trabalho. A FATECH encontrou no Proesc grande parceria”.

Alessandro Queiroz, gerente comercial da FATECH.

Veja o vídeo abaixo para saber como o software de gestão escolar Proesc mudou a rotina de trabalho da FATECH!

E você, já possui algum sistema de gestão escolar na sua instituição de ensino? Conte as suas experiências para gente!

Se você ainda não possui, fale com um consultor educacional do Proesc.com.

Fale com um consultor

RECOMENDAMOS ESTAS LEITURAS:

Gestão financeira escolar: O proesc é especialista

Portal do aluno online: qual a importância para a escola?

Diário escolar digital do professor: vantagens e desvantagens

Assine a newsletter do Proesc

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão assim que são publicados? Então assine a newsletter do Proesc agora mesmo e fique por dentro dos melhores conteúdos sobre o mundo educacional.

Curta também o nosso Facebook, siga-nos no Twitter e no Instagram e acompanhe nosso canal no Youtube!

Para curtir o Proesc no Facebook, é só clicar no botão Like Page a seguir.

O que achou desse conteúdo? Deixe seu comentário

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.