Vale a pena investir em um sistema de gestão escolar?

Vale a pena investir em um sistema de gestão escolar? É isso o que vamos descobrir ao longo deste artigo. Continue a leitura para saber se esse é um bom investimento ou não para sua instituição de ensino.

Estar à frente de um negócio é algo bastante desafiador. Mas a gestão escolar é algo ainda mais complexo. Afinal, além da responsabilidade de educar, cuidar e preparar pessoas para o futuro, o gestor de uma escola também necessita encontrar formas constantes de aumentar os lucros e manter a sustentabilidade do negócio.

Isso sem falar na manutenção da sua imagem perante o mercado e ainda na luta contra a inadimplência escolar, problema que tem aumentado muito nos últimos anos.

Mas como conquistar estes objetivos? É preciso antes de mais nada ter uma gestão mais focada em resultados. Além disso, é primordial melhorar a comunicação com pais, alunos e responsáveis, buscar soluções na própria comunidade e com os governos. Ou seja, encontrar formas criativas de resolver a situação sem afetar na qualidade dos serviços oferecidos.

Guia-completo-sobre-Big-Data-na-educação

Investir em um sistema online de gestão é meio caminho andado para o sucesso. Dúvida? Separamos aqui alguns motivos que mostram o quanto este tipo de ferramenta pode agir diretamente na redução da inadimplência e em uma melhor gestão escolar.

1. Maior segurança dos dados

Por incrível que pareça, um sistema online para gestão escolar garante muito mais segurança e organização para seus dados. Isso é possível porque tudo é protegido por softwares desenvolvidos especialmente para este fim.
Tudo fica protegido na nuvem e só poderá ser acessado online, com a senha e o login do administrador e seus assessores. Ou seja, não corre o risco de ter as informações mais importantes da escola nas mãos de pessoas mal-intencionadas.

2. Menor custo

Uma boa gestão passa pela redução e melhor aproveitamento das receitas. Investindo menos em um sistema online, sobrará mais verba para aplicar no que realmente interessa: que é a melhoria da escola e o aumento de alunos atendidos.

O menor custo mensal da ferramenta, ainda possibilita a criação de um fundo de segurança para o caso de inadimplência na escola. Afinal, com mais dinheiro em caixa, a falta de pagamento de alguns alunos não poderá causar danos tão profundos.

3. Melhor acompanhamento em tempo real

Um sistema online de gestão educacional desenvolvido com maestria garante uma maior organização dos dados e um acompanhamento em tempo real. Através de relatórios de resultados, o gestor poderá prevenir problemas e tomar decisões com mais agilidade e eficiência.

4. Mais foco no que é essencial

A maioria dos sistemas de gestão locais não oferece mobilidade e nem relatórios inteligentes que podem ser agendados. Desta forma, perde-se muito tempo para captar informações ao invés de investir na tomada de decisões que façam a diferença.

Com isso, sobra tempo para trabalhar em ações e atividades que busquem uma melhor lucratividade e redução da inadimplência escolar, como uma comunicação mais efetiva, por exemplo.

Vale a pena investir em um sistema de gestão escolar?

Pode-se afirmar que um investimento em um sistema online de gestão escolar inteligente libera o gestor para perceber de forma mais eficaz quais as formas que mais se encaixam em sua realidade. Afinal, com os relatórios de resultados em mãos de forma mais rápida é possível verificar com mais certeza onde é possível fazer economias, oferecer descontos e manter os alunos na escola sempre com as mensalidades em dia.

Então, o que você está esperando? Entre em contato conosco agora mesmo e conheça todos os benefícios que um sistema de gestão escolar online para escolas e cursos pode gerar para sua instituição de ensino!

Quer conhecer um sistema de gestão escolar completo que integra todas as áreas da sua escola? Clique aqui e fale agora com um consultor proesc.com.

Agende uma demonstração

Assine a newsletter do Proesc

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão assim que são publicados? Então assine a newsletter do Proesc agora mesmo e fique por dentro dos melhores conteúdos sobre o mundo educacional.

Leia mais:

4 passos para aumentar a captação de alunos

Vantagens de implantar o boletim online do aluno

Segredos para controlar o fluxo de caixa da sua escola

Curta também o nosso Facebook, siga-nos no Twitter e no Instagram e acompanhe nosso canal no Youtube!

Para curtir o Proesc no Facebook, é só clicar no botão Like Page a seguir.

Deixe seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 10 =

Gestão Escolar

  • Fazer a gestão escolar online vale a pena?

    Um dos maiores privilégios que a tecnologia trouxe para a atualidade é a possibilidade de moldarmos nossas atividades do dia a dia como quisermos. Isso se estende à gestão escolar, visto que uma instituição de ensino é composta por áreas diversas, e administrá-las é um grande desafio. São inúmeras tarefas executadas e controladas diariamente, que...

    Transformação digital nas Escolas: o que você precisa saber

    Tecnologia e educação estão cada vez mais próximas. Seja para melhorar a experiência do aluno no ensino-aprendizagem ou melhorar a gestão escolar, a transformação digital nas escolas agora é uma realidade. Entenda neste artigo o que é esta transformação e como implementá-la na sua instituição. O que é transformação digital? Transformação digital é o processo...

  • Gestão de Dados Escolares: tudo o que você precisa saber

    Fazer uma boa gestão dos dados escolares é fundamental para o sucesso de uma instituição de ensino. No entanto, poucos gestores escolares conhecem sobre o assunto. Então preparamos um artigo completo para ajudar você na gestão dos dados da sua escola ou curso. O que são dados escolares? Dado é um valor atribuído a alguma...

    3 Lições da Pandemia para Gestores Escolares

    Certamente a educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. As escolas fecharam, as aulas passaram a ser online e a relação professor – aluno mudou. Mas o que aprendemos com tudo isso? Neste artigo selecionamos 3 lições da pandemia para gestores escolares. Lição 1: O futuro estava mais próximo do...

  • Escola Remota: passo a passo para adaptar

    Apenas aulas remotas não são suficientes para fazer sua escola funcionar de forma remota. Descubra neste artigo o passo a passo para adaptar sua instituição de ensino para uma escola remota. O que é uma escola remota? Com o impedimento das atividades presenciais nas escolas devido a pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino...

    3 Dicas de Biossegurança para Escolas

    A pandemia do Covid-19 afetou profundamente a educação no Brasil e no mundo. Protocolos e medidas de biossegurança foram criados para conter o avanço do novo coronavírus. Com as escolas não foi diferente! Entenda neste artigo a importância da Biossegurança para Escolas e 3 dicas de como aplicar. O que é Biossegurança? De acordo com...

  • 5 dicas para o retorno das aulas presenciais

    Com a diminuição de casos do novo coronavírus, alguns estados brasileiros já estão executando os planos de retomada das atividades econômicas. E com as instituições de ensino não é diferente. Neste artigo, selecionamos dicas práticas que vão auxiliar no retorno das aulas presenciais da sua escola ou curso. Confira: Dica 1: atente-se para as decisões...

    Como adaptar a rotina escolar durante a Pandemia

    Com a paralisação das atividades presenciais das instituições de ensino, a rotina escolar sofreu diversas mudanças. Com o aumento das atividades à distância, os alunos, responsáveis, professores e gestores escolares precisam se adaptar à nova realidade. Por quê adaptar a rotina escolar? As paralisações pegaram todas as instituições de ensino de surpresa, e por isso,...

  • 5 funcionalidades do Proesc que ajudam sua escola na quarentena

    A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem afetado bastante nossas rotinas, e com as escolas e cursos não está sendo diferente. Sabemos que nesse momento cada um precisa fazer sua parte para evitar ao máximo a propagação do vírus. Para que sua instituição de ensino não sofra tantos impactos com as paralisações devido ao COVID-19,...

Scroll to top